Conteúdo para blog: 5 razões para criar conteúdo de qualidade para blog

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Pare e pense um segundo. Quais são os motivos que levam as pessoas a acessarem internet? Se você respondeu: informação, então você está no caminho certo. As pessoas buscam por informações em portais de notícias ou em pesquisas no Google. Busca por informação é um dos motivos que levam as pessoas a passarem horas em seus computadores, tablets ou celulares. A internet é feita de conteúdo e informação e por isso você deve criar conteúdo para blog ou site da sua empresa.

Com a criação de conteúdo relevante você consegue atrair pessoas interessadas ao seu site ou blog, engajar e converter essas pessoas com uma chamada de ação para se inscrever em um formulário ou pedir um orçamento, por exemplo.

No entanto, muitas pessoas não estão investindo tempo na produção de conteúdo para o site ou blog de suas empresas e por isso estão perdendo muitas oportunidades de negócio.

Faça uma pesquisa, seu concorrente produz conteúdo? Se ele não produz, então você pode sair na frente. Se o seu concorrente já está produzindo conteúdo, então você está sendo deixado para trás.

Continue lendo esse artigo para saber como criar conteúdo e sair na frente dos concorrentes.

Existem vários formatos de conteúdo que você pode produzir para o seu público. Você pode criar vídeos, podcast, infográficos ou artigos de blog, o importante é criar conteúdo relevante. Ensine a sua audiência sobre algo relacionado ao seu negócio, tire dúvidas e objeções dos seus clientes.

O conteúdo para blog ou site permite construir confiança e autoridade além de resolver um problema do seu potencial cliente.

Aqui listamos 5 razões pelas quais você deve começar a criar conteúdo para blog ou site agora mesmo.

  1. Conteúdo estabelece autoridade e credibilidade

Você  ganha o respeito de novos leitores, e tem grandes chances de manter a sua audiência ativa. Se sua empresa já produz conteúdo durante muito anos, então você, provavelmente, já é uma autoridade dentro do seu ramo de atuação.

  1. Constrói a consciência de marca

Conteúdo relevante coloca a sua empresa na frente do seu público, isso aumenta a probabilidade de que eles lembrem de você quando chegar a hora de comprar.

  1. Engajamento com o seu público

Consistência gera lealdade, porque você se torna parte da rotina do público. Conteúdo envolvente é ainda mais difícil de encontrar, por isso você deve entregar conteúdo que tire as dúvidas dos seus consumidores.

  1. Gera oportunidade de negócio

Conteúdo on-line é um dos métodos mais eficientes de geração de novos negócios, gerando conteúdo você vai ter mais oportunidade de atrair novos clientes para seu negócio. 

  1. Consistência de conteúdo para blog melhora tráfego do site e SEO

Os motores de busca valorizam cada vez mais a frequência e a qualidade do conteúdo que os sites e blogs produzirem, portanto, compartilhar um grande conteúdo regularmente pode ajudar no posicionamento do seu site.

Dicas de produção de conteúdo para blog

Para você que está pensando como pode começar a produzir seus próprios conteúdos deixo abaixo algumas boas práticas :

  • Sempre foque no seu público alvo

Escreva conteúdos pensando em quem vai ler o artigo, assistir o seu vídeo ou ouvir o seu áudio. Faça uma pesquisa de palavras-chave para ter ideias sobre o que escrever.

  • Menos é mais

Seu público provavelmente é tão ocupado quanto você, por isso facilite o consumo do seu conteúdo. Divulgue nas redes sociais, envie por e-mail. Faça com que a sua mensagem chegue até o seu público-alvo. Lembre-se que não é necessário que seu conteúdo seja tão extenso. Por exemplo, você não precisa gravar um vídeo de 30 mim ou escrever um artigo de 5.000 palavras, você pode ser curto, mais objetivo.

  • Mantenha o seu conteúdo educacional

O seu conteúdo deve ser educacional e não promocional. Eduque seu cliente sobre a sua área de atuação. Um exemplo clássico, se você for uma clínica de estética por exemplo você pode criar um conteúdo que fale sobre os benefícios do peeling, ou algum outro tipo de conteúdo relacionado.

  • Análise

Analise a performance do seu conteúdo. Visitas geradas, contatos gerados, comentários, compartilhamentos

Se você quer um passo a passo para criar conteúdo para blog ou site da sua empresa sugiro a leitura do artigo como escrever um artigo e criar conteúdo notável.  

Depois de ler esse artigo você quer publicar um blog para sua empresa? Sugiro a leitura do artigo como criar um blog corporativo de sucesso

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