Como aumentar as vendas usando a internet sem ter uma loja virtual

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Muitos donos de negócios acham que para vender pela internet é necessário ter uma loja virtual. A boa notícia é que você não precisa de um e-commerce para aumentar as vendas usando a internet. Basta ter a estratégia certa, uma rede social ativa, um site com um bom layout e uma página de captura para criar sua lista de e-mail. . As ferramentas corretas aliadas com uma estratégia assertiva fará suas vendas aumentarem como você sempre quis.

Para isso você precisa se preocupar com a experiência do usuário e se concentrar nas dores, desafios e expectativas do seu cliente, em resumo você precisa dessas três etapas para aumentar as vendas usando a internet:

  1. Chamar atenção
  2. Criar desejo
  3. Chamar para ação

Como você pode fazer isso? Vou explicar agora:Passos para aumentar as vendas do seu negócio usando a internet

Para chamar atenção você deve pensar:

  • O que o seu público deseja?
  • O que faria eles prestarem atenção?

A melhor maneira de chamar atenção do seu público é falando sobre um problema específico. Para criar o desejo você não precisa necessariamente criar um desejo para o seu produto ou serviço, mas para o resultado que o seu cliente deseja alcançar, por exemplo:

Problema –  empresário que está gastando cada vez mais com anúncios no Google e no Facebook e vendendo cada vez menos.

Desejo – Vender mais gastando menos

Chamada para ação: Veja aqui como você pode vender mais gastando menos!

Problema: Grávidas que se sentem gordas e que nenhuma roupa fica boa.

Desejo: Se sentir linda grávida

Chamada para ação: Você pode se sentir linda na gravidez usando roupas especialmente feitas para você! (roupas para gestantes )

Dicas para aumentar as vendas usando a internet

Faça o seguinte  exercício:

  • Pense como o seu público se sente hoje em relação a um problema específico?
  • Que problemas ou dificuldades eles enfrentam atualmente?  

Pense nas respostas para essas perguntas e faça uma panorama de como se encontra o seu público hoje .

Agora pense e anote o exercício 2

  • Como o público ficará depois de conquistar a vitória que ele tanto quer?
  • Como seu público será depois que resolver o problema?

Defina em detalhes como será o seu público depois que ele alcançar a vitória após adquirir o seu produto ou o seu serviço.  O que ele vai pensar ao se olhar no espelho depois dessa vitória?

Já fez os dois exercícios? Ótimo! Aguarde um pouco porque você vai precisar deles.

Defina o seu plano de mídia

O seu público provavelmente está na internet, buscando no Google por algo, lendo e-mail ou usando as mídias sociais. Agora você precisa aparecer para ele e chamar atenção, seja com anúncio no Facebook ou no Google, vídeos no youtube ou outras formas.

Faça um mapeamento de onde seu público estará: Seus clientes costumam fazer pesquisa no Google? Assistem vídeos no youtube? Usam o Facebook ou Instagram? Pense como seu público navega pela internet. Você também pode verificar onde seus concorrentes estão anunciando. Essa etapa serve para você criar um plano de mídia, ou seja, definir onde você vai investir.Depois de definir o seu plano de mídia você precisa chamar a atenção desse público. Para chamar atenção seja  bem específico para afastar os curiosos e chamar o seu público comprador, afinal você está pagando pelos anúncios.

Nessa etapa de chamar a atenção do seu público você vai precisar de um imã digital. O que seria isso? Bem, um imã digital é algo que você vai oferecer gratuitamente para o seu cliente, pode ser um e-book, um infográfico, uma palestra, um estudo de caso ou qualquer outra coisa que seja valiosa para o seu cliente.

Para criar esse material você vai usar as respostas do primeiro exercício que fizemos acima no qual eu pedir para você pensar como seu cliente se sente diante de algum problema específico que você tem a solução. Dessa forma você vai atrair o público específico que te interessa e afastar os curiosos.

Imã digital e chamada para ação

Já sabe que tipo de ímã digital você irá criar? Cuidado ao criar seu imã, pois você precisa atrair o público certo. Ao escolher o seu imã pense no tema que irá abordar levando em consideração o primeiro exercício que fizemos. Por qual problema o seu público está passando que você pode resolver?  

Uma vez que você já definiu o imã digital, você deve criar um desejo através do seu conteúdo. A pessoa que leu ou assistiu seu conteúdo tem que pensar: “Nossa, isso tem sentido! É assim que estou me sentindo”.

Ao final do seu conteúdo você vai partir para a chamada de ação que é levar a pessoa para uma oferta do seu produto ou serviço por uma carta de vendas ou um vídeo de vendas ou outras ferramenta.

Lembramos que para que o público consiga baixar seu imã digital você precisa de uma página de captura na qual você irá pedir o e-mail do seu cliente, assim você também irá criar uma base de clientes e poderá criar novas campanhas e funis de vendas para sua lista de e-mail. Se você não sabe o que é uma página de captura vou mostrar um exemplo: https://goo.gl/CusqBO essa é a minha página de captura para baixar gratuitamente o e-book 3 fases para criar um plano de marketing digital.

Agora você pode aumentar as vendas do seu negócio usando a internet sem ter uma loja virtual.

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