como aparecer no Google e atrair clientes através do seu site

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Como aparecer no Google gratuitamente? Como aparecer na primeira página do Google?  Você também se faz essas perguntas?

Atualmente, a internet se tornou uma das principais ferramentas de marketing não somente para grandes empresas, mas, para pequenas e médias também.

Isso não é novidade para ninguém, vários sites são lançados na web, mas, fica a pergunta:

Será que esses sites realmente estão gerando negócio para essas empresas? Esses websites podem se tornar uma ferramenta de marketing que trabalha 24 horas por dia?

Se você já tem um site publicado na internet, nesse artigo você vai conferir como aparecer no Google e finalmente começar atrair clientes através do seu site.

Infelizmente, muitas empresas ainda não perceberam que o mesmo cuidado que se tem com a fachada da loja ou os móveis da empresa, também se faz necessário no ambiente online.

Ter um site com layout clean, moderno e trabalhar com os mecanismo de busca como o Google, Bing e Yahoo são os pontos fundamentais para uma estratégia de marketing digital de sucesso.

Pesquisas revelam que 90% dos usuários da web fazem pesquisa por produtos e serviços na internet antes de realizar uma compra.

Pense que sua empresa pode estar perdendo boas oportunidades de negócios por não estar presente no momento da busca.

Como aparecer no Google na primeira página

Se você já se fez a pergunta: Quanto custa aparecer na primeira página do Google?

Eu posso te responder que vai custar TEMPO, pois a estratégia de SEO ( Search Engine Optimization) é uma estratégia de médio a longo prazo dependendo de cada segmento.

Basicamente, se você não investe dinheiro em anúncios, você vai investir tempo aplicando as técnicas de SEO. Muitas vezes, pode ser investido tempo fazendo otimização de site e dinheiro através dos anúncios no Google.

As duas estratégias em conjunto são super válidas.  

Antes de apresentar 4 dicas para otimizar seu site, vou explicar um pouco sobre o SEO.   

O que é SEO e busca orgânica?

A sigla SEO significa Search Engine Optimization ou otimização para os mecanismos de busca.

Podemos definir SEO como a utilização de técnicas que visam a melhora do posicionamento nos resultados das pesquisas dos principais buscadores como: Google, Bing e Yahoo.

A busca orgânica consiste nas visitas de origem dos mecanismos de busca onde não existe um valor pago por cada clique recebido.

Ao contrário das campanhas de Adwords com os links patrocinados, o trabalho de SEO busca posicionar o web site na busca orgânica.

Meu site não aparece no Google de jeito nenhum

Não é incomum uma empresa ter um site na internet durante muitos anos e o website não aparecer em nenhuma pesquisa do Google.

Você pode imaginar quantas oportunidade de contato e novos clientes essa empresa está perdendo simplesmente porque não foi trabalhada as técnicas de SEO.

Aqui segue algumas dicas para começar a otimizar o seu site:

1. Uso de Palavra-chave

Crie uma lista de palavras-chave importante formadas por uma ou três palavras que descrevem o seu produto ou serviço, além disso, liste as palavras-chave utilizadas pelos líderes de mercado.

Uma boa dica é pedir para que pessoas fora do seu mercado realizam pesquisa sobre o seu produto ou serviço, você pode ficar surpreso com que tipo de palavras-chave as pessoas podem pesquisar pelo o que você oferece.  

Instale o Google analytics no seu site para saber quais termos são mais fortes e quais são as palavras-chave que geram mais visitas para o seu site.

Use as palavras-chaves no título e no conteúdo das páginas do seu site, cada página deve ter um título único. Esse é um dos fatores que os mecanismos de busca se baseiam para otimizar um site.

2. Link internos e externos

É importante ter link internos em suas páginas, ou seja, uma página com link para outras páginas.

Por exemplo, se você criou dois artigos relacionados, você pode fazer um link dentro do texto fazendo uma chamada para que o leitor conheça também o outro conteúdo.

É importante também ter outros sites apontando para o seu site. Como assim?

Por exemplo, um site respeitado no seu mercado de atuação com um link para um artigo do seu blog.  Essa técnica mostra a autoridade do seu domínio para o Google.

3. Criação de conteúdo

O conteúdo é fundamental para otimização do seu site, portanto, comece a produzir conteúdo usando as palavras-chave que você identificou que tem possuem um bom volume de pesquisa, porém não adianta fazer qualquer tipo de conteúdo apenas por querer atualizar o seu site.

O conteúdo deve responder objeções, tirar dúvidas e dar a solução para problemas que o seu possível cliente está enfrentando no momento.

Pesquise bem sobre o que os seus clientes querem saber, que tipo de de conteúdo é interessante para ele?

Não esqueça de utilizar palavras-chave dentro do seu conteúdo.  No artigo SEO: 07 dicas de como fazer o Google amar o seu site eu explico o passo a passo de como otimizar o seu conteúdo usando palavra-chave.

4. Utilize a ferramenta Search Console

Cadastre o seu site na ferramenta search console, ela vai te ajudar bastante na missão de otimizar o seu site. Você vai conseguir: 

  • Enviar o mapa do seu site para o Google
  • Testar o arquivo robots.txt 
  • Analisar quais palavras-chaves estão gerando visitas
  • Verificar melhorias de html entre outras funções.   

Essas 4 dicas vão te ajudar a finalmente aparecer no Google e conquistar clientes.

Agora eu te faço uma pergunta:  

Sua empresa está bem posicionada nas principais palavras chaves relacionada ao seu negócio?

Você consegue identificar quais são essas palavras, termos e conteúdo?

“A melhor maneira de encontrar o seu cliente é ser encontrado por ele.” Conrado Adolpho

Bom, espero que você tenha gostado do meu conteúdo e que você possa aplicar essas estratégias na sua empresa.

Porém, caso você queira a minha ajuda pessoalmente, eu vou dar a chance para que algumas empresas possam fazer o seu cadastro.

Apenas te convido a preencher o formulário clicando no botão abaixo!

Aguardo o seu contato e te vejo no próximo nível.

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