Como atrair clientes para o seu negócio seguindo 2 dicas básicas

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Imagino que todo negócio deseja atrair clientes todos os dias, porém muitas empresas não sabem como atrair clientes da forma mais assertiva através da internet.

As pessoas estão na internet procurando por algo. Elas consomem informação nos portais de notícias e procuram por produtos ou serviços, portanto, sua empresa deve aparecer na hora que elas estão procurando por você.

1. Como atrair clientes com produção de conteúdo

“A melhor maneira de encontrar o seu cliente é ser encontrado por ele.” Conrado Adolpho

Você pode estar pensando: Como eu posso ser encontrado pelo meu cliente? É muito simples, produza conteúdo. Crie uma linha editorial para o seu negócio e concentre-se em produzir algo único e melhor que a concorrência. Identifique que tipos de assunto o seu concorrente está produzindo e como ele está compartilhando essa informação.

Agora pense: Como posso criar um conteúdo único e superior ao do meu concorrente?

Se seu concorrente não tem um blog ou um link de notícia no  site, então você já está saindo na frente. Para aumentar as visitas do seu site comece a produzir muitos conteúdos. Cada texto que você criar é uma oportunidade para ser encontrado por um potencial cliente.

Nos artigos como escrever um artigo e criar conteúdo notável  e como criar um blog corporativo de sucesso você vai encontrar muitas dicas para começar a produzir os seus primeiros conteúdo de forma profissional e objetiva.

O conteúdo está criado? É hora de espalhar pela rede… Promova o seus conteúdo no Facebook. Invista uma verba para promover esses conteúdos e fazer com que sua audiência encontre sua empresa. Dessa forma você está engajando o seu público e atingindo um público novo que talvez nunca ouviu falar do seu negócio. Lembrando que o conteúdo pode ser escrito ou até mesmo em vídeo. O importante é colocar uma chamada para ação em todo conteúdo que você produza.

Vou te dá um exemplo: você é um arquiteto e produziu um conteúdo falando sobre novidades para quarto de bebê, ao final do artigo você convida o leitor a entrar em contato e solicitar uma proposta para um projeto de quarto de bebê. Muito estratégico, não é?

Preste atenção nessa etapas

  1. Produzir o conteúdo
  2. promover o conteúdo no Facebook
  3. Ao final do artigo chamar para ação
  4. Quando o leitor clica na chamada para ação é direcionada para uma página de vendas

Com a criação dos artigos você está preparando seu público para a compra.

2. Promova seu conteúdo de forma estratégica

Agora você vai criar anúncios para divulgar seus artigos.

  • Público personalizado

Nessa opção de anúncio você pode se conectar com as pessoas que já mostraram interesse em sua empresa ou produto. Você pode criar um público a partir dos contatos de seus clientes (lista de e-mail), do tráfego do site ou do aplicativo móvel.

Instale um pixel do Facebook para rastrear as ações que as pessoas fazem depois de visualizar seus anúncios do Facebook em vários dispositivos como: celulares, tablets ou computadores desktop.

  • Público semelhante

Você pode alcançar novas pessoas que sejam similares aos públicos que já são do seu interesse. Você pode criar um público semelhante com base nas pessoas que curtiram sua Página, pixels de conversão ou qualquer um de seus Públicos Personalizados existentes.

Promovendo seu conteúdo utilizando esses dois tipos de público você vai conseguir atingir uma audiência que realmente tem interesse no seu negócio.

Recapitulando

  • Criar uma linha editorial
  • Produzir conteúdos regularmente
  • Distribuir esse conteúdo de forma estratégica
  • Criar um público personalizado
  • Expandir esse público, criando um público semelhante

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Até a próxima!

 

 

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