como conseguir seguidores no Instagram seguindo 4 passos

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Como conseguir seguidores no Instagram? Essa é a pergunta que todo dono de negócio se faz depois que abre uma conta nessa rede social tão popular no Brasil, porém, é importante alertar que somente atrair seguidores não é o suficiente, já que toda empresa que utiliza o Instagram para o seu negócio deve atrair pessoas que pareçam com os seus melhores clientes.

como conseguir seguidores no Instagram

A verdade é que muitos empreendedores que estão no Instagram estão simplesmente perdendo tempo e às vezes até dinheiro tentando atrair seguidores que não fazem diferença nas vendas da empresa, por outro lado, existe um grupo de empresários que tem visto dinheiro caindo na conta da empresa com as vendas sendo geradas pelo Instagram.

O que faz a maioria fracassar é que eles não estão atraindo seguidores qualificados que realmente podem ter interesse de adquirir um produto ou serviço.

Nesse artigo eu vou te mostrar 4 passos de como ter mais seguidores no Instagram. A boa notícia é que você pode transformar seus seguidores em clientes.

Confira agora como atrair os melhores seguidores para o seu Instagram de negócio.

1. Conteúdo para Instagram

O seu Instagram deve ter conteúdo relevante e de qualidade, somente entregando bons conteúdo você vai conseguir segurar  a sua audiência.

Uma boa dica é fazer uma lista com pelo menos 10 Instagram de pessoas do seu mercado e até mesmo concorrente para se inspirar e saber o que fazer  e principalmente, o que não fazer.

O seu conteúdo deve  educar, entreter e inspirar o seu público.

Como funciona

Explique como funciona o seu produto ou serviço. Faça conteúdo que tire dúvidas dos seus clientes ou que entregue solução para os problemas que eles estão enfrentando no momento e que seu produto ou serviço pode resolver.  

Depoimento de Clientes

Recebeu um depoimento positivo sobre o seu produto ou serviço?

Divulgue no seu Instagram, esse depoimento serve como prova social, alguém já testou e aprovou o seu produto ou serviço, além de ser uma porta de entrada para novos clientes.

Ninguém gosta de ser o primeiro a experimentar um produto ou contratar um serviço, por isso a prova social é muito importante para quebrar uma objeção: Será que isso realmente funciona?

Tutorial

Se você vende produto mostre como o produto funciona através de tutoriais.

Bastidores

Você pode mostrar os bastidores da sua empresa. Como é a entrega do produto ou como funciona o serviço?  

Invista em boas fotos

É de extrema importância investir em boas fotos, afinal, a imagem é o que chama mais atenção no Instagram. Se a foto do seu produto for de baixa qualidade, é possível que você perca seguidores e vendas. 

Não pare de produzir conteúdo

A produção de conteúdo tem que ser consistente, portanto, o ideal é criar um cronograma com os dias e horários das suas postagens.  Nunca pare de produzir conteúdo, dessa forma você vai criar autoridade no seu mercado de atuação com o conteúdo que você entrega para sua audiência.

2. Estratégia de hashtag

Utilizar a hashtag permite que o seu conteúdo fique acessível para quem pesquisar por elas. Selecione de 5 até 10 hashtag que podem ser referentes ao seu:

Nicho de mercado – Ex. #modafeminina

Sua marca –  Ex: #nomedasuamarca

Negócio local –  Ex. #nomedasuacidade

Relacionado ao seu post: Ex. #dicadeviagem

Não repita as mesmas hashtag em todos os posts, caso contrário pode ser considerado spam. Outra dica importante é não usar hashtag em inglês, pois você vai atrair Instagram estrangeiros que não são o seu público.

Recentemente o Instagram começou a permitir que o usuário siga as hashtag, é importante você seguir algumas hashtag interessante para você.

3. Parceria com influenciadores digitais

Influenciadores digitais são pessoas que criam conteúdo para um determinado mercado de atuação e são consideradas autoridades no assunto.

Você pode pesquisar quem são os influenciadores locais que falam sobre o seu segmento de mercado.

Se você vende moda feminina é interessante pesquisar quem são os influenciadores de moda da sua cidade. Se você vende comida saudável pesquise quem fala sobre saúde na sua cidade.

Fazer parcerias com esses influenciadores digitais pode trazer mais seguidores para o seu Instagram de negócio, porém você deve identificar os influenciadores ideais para o seu negócio. 

Nessa área não existe regulamentação, então, tudo depende muito da negociação entre o influenciador e a empresa que deseja fazer a parceria.

4. Atraindo Seguidores com concurso, desafios e competições

Você pode conseguir mais seguidores no Instagram criando concursos e competições.  

Ao criar um concurso você deve oferecer algo que as pessoas queiram para estimular que elas participem. 

Algumas dicas que vão de ajudar a criar esses concursos são:

A regra deve ser clara –  não coloque muitas etapas para as pessoas participarem.

Todos os concursos devem ter uma hashtag de marca associada. Ela ajudará a monitorar inscritos e conversas sobre o assunto. A hashtag tem que ser única e nunca usada.

Prêmios genéricos atraem seguidores que adoram coisas gratuitas e não são interessados em produtos ou em uma empresa, por isso você deve escolher muito bem qual será o prêmio para o seu concurso. 

As fotos que o participante usam no concurso devem apresentar sua marca com o @.

Se você gostou desse conteúdo compartilhe com algum amigo que pode estar querendo atrair seguidores para o Instagram.

Sugiro que leia outros artigos do blog .

 Assista a minha palestra plano para atrair o seus melhores clientes  que está liberada no meu canal do youtube.

 

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