Como criar um blog corporativo de sucesso

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Por que criar um blog corporativo ajuda na estratégia de marketing digital da sua empresa? Como criar um blog corporativo de sucesso? Os blogs são uma maneira de publicar e promover regularmente novo conteúdo relacionado ao seu negócio. 

Criar um blog corporativo vai te ajudar a atrair novos visitantes e converter esses visitantes em leads. Como os blogs atraem novos visitantes? Vamos responder essas perguntas nesse artigo em 5 etapas.  

Como criar um blog corporativo de sucesso?

Pense em um desconhecido procurando informações online, essa pessoa tem perguntas e problemas que quer resolver. Portanto, se suas publicações de blog oferecem essas respostas, esses desconhecidos encontrarão suas publicações e desejarão clicar e ler o que você tem a dizer. Dessa maneira você está transformando um desconhecido em visitante para o seu site.

Depois que as pessoas visitam seu site, elas podem ter mais chances de se interessarem em suas ofertas e converter em leads. Seu blog corporativo pode promover estrategicamente ofertas, como por exemplo e-book, vídeo-aula, materiais gratuitos. Se seu visitante quiser saber mais, você pode fornecer uma próxima etapa. 

Seu blog também pode construir autoridade na sua área de atuação. Quanto mais artigo escrever, mais as pessoas começarão a procurá-lo como fonte confiável de informação. Criar essa confiança com o se prospect ajudará a transformá-los em clientes posteriormente.comocriarumblogcorporativo

Agora que você já sabe todos os benefícios de criar um blog corporativo, você estar se perguntando: Como criar um blog de sucesso para minha empresa? Vou apresentar as melhores estratégias e práticas para um blog de sucesso! 

  • Etapa 1: Escolher um tópico e um título

Em geral, escreva conteúdo educativo. Lembra-se do desconhecido procurando informação online? Para atraí-lo ao seu blog, é preciso responder as perguntas ou problemas para os quais eles estão procurando solução. Pense como seu cliente, o que eles estão procurando?

Escreva sobre a sua área de atuação, você está tentando atingir pessoas que nunca ouviram falar de você, por isso ofereça conteúdo de qualidade sobre o seu setor. Imagine que você tem uma loja que vende produtos naturais. Uma boa estratégia de conteúdo para o seu blog corporativo seria falar sobre vida saudável, receitas com produtos naturais, entre outros assuntos relacionados a sua área de atuação.

Antes de começar a escrever um post. faça uma lista de tópicos específico que você poderia escrever a respeito. Pergunte a sua equipe de vendas quais são as perguntas mais frequentes? Com o que o seu cliente precisa de ajuda? O que você quer que as pessoas saibam sobre o seu setor? Sobre o que os seus concorrentes ou outros blogs do setor estão falando?

O mais importante ao escolher um tópico é fazer uma pesquisa de palavras-chaves. As palavras-chaves são palavras ou frases digitadas nos mecanismos de pesquisa como Google, yahoo, bing. Elas são os tópicos sobre os quais as pessoas desejam obter mais informações.Quais são as palavras-chaves usadas pelos seu cliente ao fazer uma pesquisa?  Quais são as palavras-chaves associadas ao seu setor? Escreva sobre esses tópicos para ser encontrado e começar a melhorar a classificação nos resultados de busca.

Depois, você poderá criar alguns títulos diferentes, ou seja, abordagens diferentes para esse tópico que vão ajudá-lo a dar foco ao texto. Seu título deve ajudar os leitores e mecanismo de pesquisa a compreender o assunto de sua publicação. Defina as expectativas certas: O que o leitor ganha com isso? Quais informações são tratadas? Um título de trabalho é específico e guiará o seu post para você começar a escrever.

  • Etapa 2: Formato e otimização do post

Formate e otimize o seu post para que pessoas e mecanismo de busca possam compreender facilmente do que se trata sua publicação.  Siga as boas práticas ao escrever um post:comocriarumblogcorporativo

  1. Espaços em branco ( espaços vazios na página), eles permitem que os visitantes se concentre no conteúdo.
  2.  Não escreva parágrafos longos que formem enormes blocos de texto, isso tornará suas informações difíceis de ler.  
  3.  Você também pode dividir o texto em sua publicação de blog usando cabeçalhos de seção e lista de marcadores ou numeradas para destacar seus pontos, como eu fiz nesse post que você está lendo.
  4. Colocar texto importante em negrito também pode ajudar os leitores a compreender rapidamente as lições principais.     
  5.  Inclua imagens para quebrar visualmente seu texto. As imagens capturam  a atenção e ajudam seus leitores a compreenderem facilmente a publicação. Coloque uma imagem acima de cada publicação de blog para atrair seus visitantes a lerem mais.
  6.  Inclua links internos e externos relevantes na sua publicação. Faça links para publicações de blogs relacionados ou para páginas do seu site.  

Em seguida, otimize a publicação do blog para mecanismo de busca. Quando o mecanismo de pesquisa rastreia seu blog, eles não leem cada palavra. Eles verificam certas partes da sua publicação para compreender sobre o que você escreveu e a confiabilidade do seu conteúdo.

  • Etapa 3: Promover ofertas no seu blog corporativo

Á medida que atrair mais visitantes para o seu blog, esse aumento de tráfego significará um aumento de oportunidades de geração de leads. Use seu blog para promover estrategicamente suas ofertas. Se seu visitante quiser saber ou fazer mais, ofereça a próxima etapa a ele.

Apresente um call to action, chamada para ação, no seu blog. Um call to Action é um botão que promove sua oferta, pode ser uma chamada para seu visitante solicitar um orçamento ou baixar um conteúdo gratuito, por exemplo. Você pode colocar um call to action na barra lateral do seu blog e no final da sua publicação.  Não esqueça de pedir para as pessoas assinarem seu blog.

  • Etapa 4: Promova os posts do seu blog corporativo

Se você tiver publicações de blog sobre tópicos relacionados, inclua um link para eles em outras publicações. Promova seus posts recentes e populares, depois, compartilhe suas publicações nas redes sociais. Promova-o quando publicar, mas não pare por ai, o conteúdo publicado alguns meses atrás pode ser compartilhado novamente se continuar relevante.

Facilite para que seus leitores compartilhem suas publicações. Inclua botões de compartilhamento social na parte superior de suas publicações de blog, para que as pessoas possam compartilhar o seu conteúdo. sem precisar ler tudo.

Por último, promova publicações através de e-mail. Envie aos seus leads conteúdo relevante sobre seus interesses. Inclua publicações de blog em seus boletins de notícias por e-mail. Crie resumos de blog diários, semanais ou mensais para seus assinantes.

  • Etapa 5: Analise o desempenho de suas publicações de blog corporativo

Examine o número de exibições de cada publicação de blog. Essa é uma excelente maneira de descobrir qual conteúdo de blog tem o melhor desempenho. Saber qual conteúdo é popular pode ajudar a decidir que tipo de publicação escrever.

Filtre suas publicações mais populares por tópico, autor, ou mesmo o canal usado em sua promoção. Aprenda sobre quais tópicos você pode continuar escrevendo e determine a melhor maneira de promover suas publicações de blog corporativo. Por último verifique o número de cliques no call to action no final de sua publicação. Você está convertendo algum lead qualificado?

Tenha em mente que é preciso escrever de forma consistente e frequente. Comprometa-se com uma programação de blog corporativo. Quanto mais frequentemente você escreve, mais chances terá de ser encontrado. Cada publicação de blog é uma oportunidade de atrair novos visitantes. Quanto mais frequentemente você publicar conteúdo de qualidade, mais você verá seu blog crescer e influenciar seus negócios.

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A criação de um blog corporativo é uma etapa importante na fase de atração da estratégia de Ibound Marketing. Saiba mais no post: Como conseguir melhores resultados com Inbound Marketing. 

Leia também o artigo da HubSpot: Como Escrever um post de blog: Uma fórmula simples.

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    Diagnóstico do conteúdo gerado pela sua empresa. Sugiro pontos de otimização.

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