como escrever um artigo e criar conteúdo notável

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Você já deve ter percebido que entregar conteúdo de qualidade para os seus potenciais clientes é o ponto chave para fechar fechar novos negócios. A questão é que muitas pessoas não sabem como escrever um artigo útil e não tem ideia de como criar conteúdo notável para seu cliente.   

Você está no grupo de empresários que tem muito conteúdo a dizer, mas não sabe como?

Continue comigo e saiba como criar conteúdo impressionante que seus clientes vão amar!

Como escrever um artigo

O conteúdo é uma parte importante para qualquer estratégia de marketing, mas como criar conteúdo notável? O conteúdo notável é aquele que faz as pessoas lerem, compartilharem e voltarem para procurar mais.

Já existe muito conteúdo por ai, por isso você deve criar conteúdo notável para chamar a atenção do seu cliente.

Finalidade do conteúdo

Ao começar a escrever um artigo pense na finalidade desse conteúdo. Não comece a escrever qualquer coisa só por escrever.

Pense em como esse conteúdo pode ser útil.Qual é a finalidade desse conteúdo? A finalidade é atrair mais pessoas ao seu site ou transformar visitantes em leads? Defina o motivo pelos quais você está escrevendo esse artigo.

Você deve começar a pensar estrategicamente quando escrever um novo artigo. O erro de muitas pessoas é começar a escrever qualquer coisa sem pensar estrategicamente.

Determine o tema do artigo

Determine o tema sobre o que você vai escrever. Pense o que seu público-alvo quer saber sobre o seu setor.

Por exemplo, o tema geral do seu artigo pode ser: aluguel de imóveis, festa de casamento, tratamentos estéticos, viagens para o exterior.

Pesquise o mercado e os concorrentes do seu setor

Outra forma de obter inspiração para temas e títulos para o seu artigo é verificar o que está funcionando para o seus concorrentes.  (e evitando o que não funciona).

Pesquise sobre o tema que você escolheu  e verifique o conteúdo  do concorrente, viste o site ou blog da concorrência e você poderá ver os artigos mais lidos e comentados e assim ir descobrindo o que o seu público realmente tem interesse no seu mercado.

Pesquise também no Google, redes sociais, fóruns e diretórios de artigos sobre o seu tema. Dessa forma, você vai descobrir quais os assuntos que as pessoas querem saber. O seu artigo deve tirar  as dúvidas desses leitores que podem ser potenciais clientes.

Pesquise palavras-chave

Embora seja importante não se concentrar demais na ênfase de palavras-chave, você ainda precisa incluí-las no seu conteúdo e título.

Usando uma ferramenta de palavras-chave, você pode garantir que está usando palavras-chave relevantes para o seu negócio e ainda otimizar o seu conteúdo para os mecanismos de busca como o Google, e desta forma atrair pessoas através do que elas estão pesquisando. como escrever um artigo

Para pesquisar palavras-chave eu utilizo o planejador de palavras-chaves do Google Adwords. Essa ferramenta é fantástica! Você consegue verificar a média de pesquisa mensais de uma determinada palavra-chave, concorrência, e ainda encontrar ideias de outras palavras relevantes que você poderá utilizar também nos seus artigos.

Uma dica: Use palavras-chave de calda longa ao invés de palavras-chave genéricas, por exemplo: ao invés de usar somente Bolo de casamento, você pode usar bolo de casamento de pasta americana. Verifique o número de pesquisas mensais e a concorrência da palavra-chave.

Crie um título chamativo para o seu artigo

Depois de definir um tema e fazer a pesquisa de palavras-chave e da concorrência, crie um título que chame a atenção das pessoas.

O título é muito importante para o seu artigo, pois ele é a primeira coisa que as pessoas vão ver. O título que vai determinar se os leitores vão ler ou não o seu artigo, por isso pense muito ao escolher um título para o seu artigo.

Título atrativos e interessantes incluem chamadas como: “10 passos para…” “Como Fazer”… “Top 10”…

Para ajudar nessa tarefa indico o site Maquina de títulos.

Se você tem dificuldades para criar títulos essa ferramenta vai facilitar o seu trabalho. 

Comece a escrever o seu artigo

Depois de juntar todas as informações como tema, título e palavras-chave chegou a hora de escrever.

Use o título do seu anúncio como o seu guia para desenvolver o seu artigo. Se seu título for “10 passos para fazer algo”, você inicia o texto listando os 10 itens e descreve cada um detalhadamente.

Desse modo, você consegue dividir um texto grande em pequenas partes e fica mais fácil para o seu leitor assimilar suas informações.

Escreva a introdução e conclusão do artigo

Depois de escrever o corpo do artigo escreva a introdução. Informe ao seu leitor o que ele vai encontrar ao longo do artigo, mostre a sua opinião sobre o assunto.

Na conclusão faça uma repassagem do texto e deixe suas conclusões finais sobre o assunto.

Revise o seu artigo

Verifique a gramática, ortografia, formatação do texto para que seja visualmente interessante.

Em um artigo com formatação adequada e visualmente interessante, você percebe que cabeçalhos e subtítulos com estilo consistente são usados para quebrar blocos grandes de texto.

Se possível sempre peça para outra pessoa ler o seu artigo.

Chamada para ação

No final de cada artigo insira uma chamada para ação. Você deve dizer ao seu leitor qual é o próximo passo.

Por exemplo,  você pode pedir ao seu leitor para assinar seu blog, baixar um ebook, inscrever-se em uma palestra ou evento, ler um artigo relacionado entre outras ações.

Os leitores leem o seu artigo, clicam na chamada para ação e você pode gerar um lead  ou até vendas.

É dessa maneira que você consegue vender através de um conteúdo notável. Então, nunca esqueça de colocar uma chamada para ação em seus artigos.

Com essas dicas você vai conseguir criar artigos impressionante e criar conteúdo notável para o seu cliente.

Gostou do artigo? Tem alguma dúvida? Deixe o seu comentário abaixo!

Para complementar a sua leitura indico o artigo como criar um blog corporativo de sucesso.

Nesse artigo conto para vocês o  passo a passo de como ter um blog de negócios de sucesso. 

Pronto para o próximo passo? Para quem quer alavancar seus resultados através da internet apresento o meu projeto de consultoria em Marketing digital e vendas.

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