4 dicas para anunciar no Google e não perder dinheiro

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Se sua empresa possui um site, então você precisa divulga-lo e fazer com que clientes em potencial visitem sua página na internet, correto? Várias estratégias de marketing digital podem ser usadas para atrair clientes interessados no seu produto ou serviços. Nesse artigo vamos falar sobre compra de mídia no Google, ou seja, vamos explicar como você pode anunciar no Google sem perder dinheiro e apenas pagar por cliques que são interessantes para o seu negócio.

4 DICAS EFICAZES PARA ANUNCIAR NO GOOGLE

De acordo com um estudo fornecido pelo Google, a maior parte dos consumidores pesquisam coisas que desejam encontrar localmente, como um restaurante próximo ou uma loja local que tem um produto específico em estoque.

Como resultado, quatro em cada cinco consumidores dizem que querem anúncios da rede de pesquisa personalizados para onde estão: cidade, código postal ou os arredores imediatos (fonte).

Ainda segundo o estudo, metade das pessoas que fazem uma pesquisa local no smartphone (e 34% das que procuram em um computador ou tablet) visitam uma loja dentro de um dia (fonte).

Sabendo desses dados, sua empresa não pode perder a oportunidade de se apresentar para um cliente da melhor forma possível.

1. PALAVRA-CHAVE NEGATIVA

Para uma campanha de anúncios eficaz no Google Adwords você não pode esquecer de selecionar palavra-chave negativa. Elas ajudam a não gastar seu orçamento com cliques de pessoas que não estão interessadas no seu produto.anunciar no google

Por exemplo, se você vende tênis de corrida somente para mulheres vale a pena negativar a palavra-chave tênis de corrida masculino.

Dessa forma quem está procurando por tênis de corrida masculino não vai ver o seu anúncio.

Afinal, você não quer pagar por um clique de uma pessoa que não vai comprar o seu produto, correto?

Essa simples seleção de palavra-chave negativa vai fazer você economizar dinheiro e melhorar a taxa de clique dos seus anúncios.

2. Extensões de anúncios

Nada de colocar seu número de contato, ou a localização da sua loja diretamente no título ou na descrição dos seus anúncios. O Google disponibiliza extensões de anúncios que são informações adicionais para complementar seus anúncios no Google Adwords.

As extensões de anúncios dão mais destaque ao seu anúncio na página de pesquisa do Google e podem aumentar a sua taxa de clique. Vou falar de duas extensões de anúncios manuais que podem fazer a diferença ao anunciar no Google.

  • Extensões de ligação

    Se seu objetivo ao criar anúncios no Google é aumentar o número de ligações da sua empresa, experiente usar a extensão de ligação.

Essa extensão é perfeita para pesquisa mobile, pois o seu potencial cliente pode fazer a ligação para sua empresa assim que visualiza o anúncio, basta apenas clicar no botão ligar.

  • Extensões de local

    Se sua empresa é uma loja física experimente informar o endereço da sua loja através da extensão de local, essa extensão exibe seu endereço comercial, o número de telefone e outras informações (por exemplo, horário de funcionamento e classificações) sobre seu local.

 Em dispositivos móveis, elas podem incluir botões para que os clientes liguem para você ou vejam como chegar à sua empresa. Ajude as pessoas a encontrarem sua loja.

3. URL de destino

Não deixe seu cliente caçando o que procura dentro do seu site. Crie anúncios segmentados.

Por exemplo, se você criar um anúncio falando sobre sua nova coleção de tênis de corrida feminino, experimente colocar o link da página que fala sobre a nova coleção de tênis e não o link da sua home no anúncio.

Dessa forma, ao clicar no seu anúncio o usuário será encaminhando para a página correta e não uma página genérica onde ele ainda terá que procurar sobre a nova coleção de tênis.

Encurte o caminho do seu cliente e pense na experiência do usuário dento do seu site.

4. Acompanhamento de conversão

Essa é a parte que faz toda diferença ao criar anúncio no Google. Você deve acompanhar as conversões e não somente o número de cliques das campanhas.

Você deve sempre ter um objetivo quando for anunciar no Google. Você está investindo um valor em suas campanhas e quer o retorno sobre o investimento, correto?

Vamos imaginar que você crie um anúncio no Google e que seu objetivo é aumentar o número de pedido de orçamento. A URL de destino, o item 3, será a sua página de pedido de orçamento.

A conversão será quando o seu potencial cliente preencher o formulário de orçamento.

Você deve acompanhar as conversões, quantas pessoas que acessaram a página de orçamento preencheram o formulário?

O acompanhamento de conversão mostra o que acontece depois que um cliente clica no seu anúncio, quando o cliente conclui a ação que você determinou que é valiosa, no nosso caso o pedido de orçamento, então o usuário realizou uma conversão.

Assim você vai entender qual foi o seu retorno sobre o investimento e se seus anúncios são eficazes. Para ter acesso ao acompanhamento de conversão você precisa instalar um código do Google no seu site.

Conclusão

Para terminar a dica bônus é: Acompanhe os resultados dos seus anúncios. Não deixe suas campanhas de anúncios ativas sem verificar os resultado e analisar o que está dando certo e melhorar o que pode ser melhorado.

Se você achar que os seus anúncios não estão obtendo os resultados esperados mude as palavras-chave, o texto da descrição ou o título, faça uma pesquisa de palavra-chave negativa.

Você sempre pode mudar suas campanhas em busca de melhores resultados.

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida ou comentário? Mande uma mensagem pra mim.

Caso você esteja pronto para o próximo passo e queira que eu te ajude pessoalmente a vender mais através da internet  entre em contato comigo e saiba mais sobre minha consultoria!

Um grande abraço e até a próxima!

Leia também o artigo 5 erros que você pode estar cometendo ao investir em marketing digital. 

 

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