Instagram Stories: 3 dicas para promover o seu negócio

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Você já deve ter percebido que de uns tempos pra cá o Instagram acrescentou várias funcionalidades que estão melhorando a vida de quem usar o Instagram para negócios. Uma dessas mudanças é chamada de Instagram Stories, função inspirada ou copiada de outra rede social famosa, o snapchat.

O Instagram criou novas oportunidades para empresas promoverem o seu conteúdo, aumentarem o engajamento com seu seguidor, e criarem experiências transparentes para humanizar ainda mais uma marca.

Nesse artigo vou dar três dicas para você usar o Instagram Stories e promover o seu negócio, vou falar também de outras funcionalidades recém chegadas no Instagram que podem fazer diferença na sua estratégia de Marketing.

Quer saber quais são? Continue lendo esse artigo.

Como usar o Instagram Stories

No Instagram Stories você pode postar fotos ou vídeos, o conteúdo irá desaparecer em 24 horas e aparece sempre na barra superior antes do feed de notícias.

Uma das pequenas diferenças entre o Instagram Stories e Snapchat é que novas histórias no feed do Instagram são classificadas de acordo com a interação que você tem com determinadas contas e não de forma cronológica.

No Instagram Stories você consegue saber quem visualizou sua história, o que permite avaliar quem se envolve mais com o seu conteúdo. Além disso, O Instagram Stories pode trazer aumento da autenticidade ao seu conteúdo, pois o conteúdo é feito sem edições ou aplicação de filtros.

Finalmente, você pode adicionar ao seu conteúdo texto e desenhos para mostrar a personalidade da sua marca.

Instagram Stories oferece novas oportunidades para as empresas reforçarem a relação com os seus seguidores, humanizarem a sua marca e engajamento com seus fãs. . As pessoas anseiam transparência em mídias sociais, e Instagram Stories é a saída perfeita para mostrar mais da  personalidade da sua marca, ajudando a construir o fator “conheço. gosto e confio”.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a alavancar  a sua estratégia de mídia social com essa nova funcionalidade.

  1. Realizar concursos

Uma das melhores maneiras de envolver os fãs com a sua marca é através de concursos. Você pode engajar os seus seguidores através do Instagram Stories encorajando-os a enviar mensagens como uma competição onde as suas respostas poderiam dar direito a brindes exclusivos. Essa estratégia pode ser algo regular para que seus seguidores retornem a visualizar suas histórias esperando por novidades.

  1. Leve seus seguidores para os bastidores do seu negócio

Mostre os bastidores do seu negócio – Você postou algo no seu feed? Agora mostre os bastidores daquela postagem. Por exemplo, se você faz encomenda de doces e fez uma postagem da encomenda pronta, faça uma postagem dos bastidores dessa encomenda no Instagram Stories, como foi a preparação dessa receita e das embalagens?

Dessa forma você se conecta ainda mais com os seus seguidores.

  1. Criar expectativas para eventos e lançamentos

Você  também pode  usar o Instagram Stories como uma opção adicional para a criação de campanhas que constroem expectativas sobre os próximos eventos ou lançamentos de novos produtos. Cada dia é uma nova oportunidade para criar conteúdo promocional para o seu próximo evento ou lançamento.

Instagram Stories oferece uma incrível oportunidade de envolver ainda mais os seus seguidores, aumentar a  visibilidade do seu conteúdo, e promover a sua marca. Você pode testar algumas dessas dicas em sua estratégia de marketing e ver o que funciona melhor, em seguida, concentrar-se na tática que gera mais capacidade de resposta do seu público.

  • Outras funcionalidade para Instagram de negócios

Vou listar aqui outras ferramentas que o Instagram lançou e são muito úteis para o seu negócio.

Perfil Instagram para empresas

Habilite a conta de negócio do seu perfil empresarial do Instagram. As contas para empresas aparecem com um perfil diferenciado. Um botão de contato para ligar, mandar e-mail ou saber como chegar e também o endereço completo da empresa.

Abaixo está um perfil de um cliente para demonstração.

Instagram Stories

Ative a sua conta de negócios agora mesmo! Basta ir em configurações e habilitar.

Instagram Analytics

Um recente ferramenta do Instagram permite que você acesse algumas informações como alcance e impressões da sua postagem, visualizações de perfil e cliques no site durantes sete dias.

Você também tem acesso as informações dos seus seguidores como por exemplo gênero, faixa etária, localização e quais dias e horários os seus fãs se encontram ativos.

Utilize essas preciosas informações quando for fazer suas postagens.

Você ainda pode ter acesso a impressões, alcance e envolvimento de cada uma de suas postagens.

Instagram Stories

 

Promover post

Agora você pode criar anúncios diretamente do Instagram. Em cada postagem existe um botão azul chamado “promover”, você pode criar um anúncio diretamente do Instagram apenas clicando nesse botão. Você já criou algum anúncio para o Instagram?

Instagram Stories

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida ou comentário? Mande uma mensagem pra mim. Siga no Instagram camp.digital. 

Para complementar a sua leitura recomendo a leitura do artigo como usar o Instagram para empresas.

Caso você esteja pronto para o próximo passo e queira que eu te ajude pessoalmente  entre em contato comigo e saiba mais sobre minha consultoria!

Instagram Stories

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