Boas práticas de marketing no Instagram para atrair clientes

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Há muito o Instagram deixou de ser apenas uma rede social e se transformou em uma rede de negócios. Este aplicativo, que antes era visto como uma grande “galeria pública”, hoje é reconhecido como uma das maiores redes sociais do mundo. Com a popularidade do Instagram, o engajamento das pessoas no aplicativo se tornou 15 vezes maior do que no Facebook.

Marketing no Instagram

As empresas conseguiram conquistar grande espaço no Instagram. E os recursos oferecidos pelo Instagram para Empresas, proporcionam facilidades para os usuários que possuem perfil corporativo, resultando em uma maior visibilidade e fortalecimento da marca e dos negócios. Por isso, separamos algumas ações de boas práticas de marketing para que você possa aplicar na rede social da sua empresa.

Construa uma comunidade com o uso de hashtags

A “famosa” hashtag, promovida pelo Twitter, também tem um papel essencial no Instagram. Ela tem a função de categorizar o conteúdo publicado, de acordo com um recurso semelhante à palavra-chave. Cada hashtag é transformada em um hyperlink, responsável por direcionar a pessoa que fez a pesquisa por tal palavra até o seu conteúdo postado relacionado. Desse modo, as hashtags se transformam em uma referência do seu negócio no mercado, fazendo com que o público associe a imagem de sua empresa ao segmento, principais produtos ou serviços oferecidos. Para ter maior visibilidade, destaque e exclusividade, é importante criar uma hashtag própria para sua marca, destacando o nome institucional ou alguma expressão que faça referência à cultura e aos valores da empresa.

A partir da criação e divulgação da hashtag, é preciso incentivar seus seguidores a usarem a hashtag para concursos e sorteios. Deste modo, as hashtags se tornam uma excelente forma de atrair o público, fazendo com que ele interaja diretamente com a sua marca.

Quando usadas em concursos, as hashtags se transformam não apenas em divulgadoras das marcas, mas também em um “imã” para atrair seguidores. Para promover esses concursos é muito simples: os usuários só precisam seguir sua marca no Instagram, compartilhar uma foto e usar a hashtag da campanha.

Crie uma relação com os seus seguidores

Toda boa estratégia de marketing começa com a escolha do público alvo. Assim como nas mais diversas campanhas, o conteúdo publicado no Instagram precisa satisfazer seus seguidores. Ao entender e definir quem são as pessoas para quem você quer vender e negociar, é possível direcionar o conteúdo postado para alcançá-las. Porém, não basta simplesmente postar coisas que o seu público tem interesse, o conteúdo precisa ser atrativo e dinâmico, para que a sua empresa não acabe perdendo o foco.

A interação com o público é primordial para fidelização de clientes. É importante que você responda às principais dúvidas no menor tempo possível, buscando também responder aos comentários mais interessantes. E não se esqueça de curtir as publicações nas quais a sua empresa é marcada, isso é fundamental para satisfação dos consumidores.

Há uma enorme quantidade de conteúdo criado pelos usuários do Instagram, e explorá-lo é uma excelente estratégia. Você pode usar o conteúdo criado por outros usuários, pois com isso certamente aumentará o alcance dos posts no perfil da sua empresa: resultando na aproximação do usuário e gerando fidelização do cliente e expansão do alcance da sua marca.

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