Anúncios no Facebook: Como atrair clientes para o seu negócio local

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Na corrida para atrair mais clientes os anúncios no Facebook podem ser um grande aliado se você planejar uma boa estratégia de anúncios.

Antes que você possa começar a vender para o seu público através dos anúncios no Facebook, você precisa saber quem é seu cliente ideal, onde eles estão, e o que eles vão comprar.

Se você quiser mais pessoas na porta de seu:

  • salão
  • restaurante
  • loja de roupas
  • consultório odontológico
  • Clínica de Estética

ou em qualquer estabelecimento local … Então continue lendo!

Anúncios no Facebook são uma ótima maneira de promover o seu negócio local.

Você pode anunciar com um orçamento pequeno e criar campanhas que podem ser ativadas e desativadas quando for necessário. Seus clientes podem ajudar a promover o seu negócio para a família e amigos no Facebook, e todos nós sabemos como é efetivo uma propaganda “boca a boca”.

Melhor ainda –  Criar anúncios no Facebook para uma empresa local também é bastante fácil. Muito mais fácil do que se estivesse tentando anunciar para um mercado internacional.

Se você tem uma página no Facebook provavelmente já observou que existe várias maneiras de criar um anúncio. Você pode criar um anúncio especifico para promover o seu negócio localmente.

Acesse seu gerenciador de anúncio no Facebook e escolha a opção de campanha “alcançar pessoas próximas á sua empresa”

Como mostra a imagem abaixo você pode informar o endereço do seu estabelecimento idade e gênero das pessoas que você deseja atingir com seu anúncio.

Anúncios no Facebook

Agora que você entende como promover o seu negócio local, vamos ver métodos para realmente atrair as pessoas.

Chame a atenção da sua audiência.

Quando você está olhando o seu feed de notícias no Facebook é mais provável que você preste atenção em algo que está escrito especificamente para você e que tenha o nome da cidade onde você vive. Esse anúncio parece ser mais relevante para você, não é?

Por isso quando você criar seus anúncios para promover seu negócio local, utilize o nome da sua cidade em seu anúncio.

Use botões para chamada de ação

Em todos os anúncios que você criar use os botões de chamada para ação. O que você quer que seu cliente faça? Abaixo existem algumas opções.

Anúncios no Facebook

Você também pode impulsionar um post que você acha  que é interessante que mais pessoas de sua audiência vejam.

Por exemplo: Se você for um restaurantes e adicionou uma nova sobremesa ao seu cardápio deixe que mais pessoas saibam sobre isso.

Em todos os post você pode encontrar o botão “impulsionar publicação”. Lá você pode escolher o local, idade, duração e orçamento do anúncio.

Se você é um salão de beleza, poste fotos antes e depois de seus clientes ou um depoimento de um cliente. As possibilidades são infinitas!

Poste algo interessante na sua página no Facebook e impulsione para ver a reação da comunidade.

Criar um evento

Você também pode criar um evento para o seu estabelecimento.

Por exemplo, se você for um restaurante e está comemorando 10 anos, faça um evento e convide as pessoas para participar ou celebre fim de semanas, feriados e convide as pessoas para visitarem o seu restaurante.

A melhor parte do evento é que quando uma pessoa diz que está interessada no evento, isso aparece no feed de notícias dos amigos dela.

Quando você criar um evento de um motivo para as pessoas comparecerem: Ofereça desconto, ou algum produto grátis, crie um tema, faça disso realmente uma festa.

Ofereça uma oferta

No seu gerenciador de anúncios você tem a opção de campanha “fazer as pessoas obterem sua oferta”. Lá você pode promover descontos ou outras ofertas para as pessoas aproveitarem no seu estabelecimento.

Se você é um bar ou restaurante, promova seus descontos de happy hour. Se você é um salão de beleza ou outro tipo de negócio, ofereça um desconto especial por exemplo. 

As pessoas que estão com necessidade de adquirir o seu produto ou serviço vão responder ao seu anúncio e demostrar interesse.

O que você está disposto a dar de desconto ou gratuito, a fim de adquirir um cliente?

Crie conteúdo que eduque seu público local

Criação de peças de conteúdo relevante para o seu mercado local é sempre uma ótima maneira de conquistar a atenção do seu potencial cliente. A construção de relacionamento é muito importante!

O conteúdo pode ser escrito, em um blog, ou mesmo na forma de vídeo como um anúncio em vídeo no Facebook.

Se você possui uma academia ou é um personal trainer, você pode promover um conteúdo que educa as pessoas sobre os benéficos de praticar exercícios físicos todos os dias, ou os melhores exercícios para perder barriga em seis passos.

Se você é um restaurante de culinária italiana pode fazer uma lista dos melhores pratos italianos e incluir um prato específico do seu cardápio nessa lista.

Como você pode ver, as possibilidades são infinitas para as empresas locais  alavancarem suas vendas e engajamento com publicidade do Facebook.

Quando você criar sua primeira campanha, ou impulsionar o seu primeiro post, se concentre em como você vai se destacar no feed de notícias.

Você está usando o nome da cidade no post?

Você está dando-lhes uma razão para agir agora (um desconto)?

Você está entregando conteúdo de valor?

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida ou comentário? Mande uma mensagem pra mim.

Caso você esteja pronto para o próximo passo e queira que eu te ajude pessoalmente  entre em contato comigo e saiba mais sobre minha consultoria!

anúncios no Facebook

Leia também o artigo como usar as redes sociais a favor da sua empresa.

Um grande abraço e até a próxima!

 

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