Como usar o Instagram para empresas

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A verdade é que, sim, o Instagram é a rede social perfeita para agregar valor à sua marca, através de um Instagram para empresas você consegue alavancar os seu negócio, aumentar a visibilidade da sua marca e vender mais utilizando a internet.

O Instagram é uma rede social na qual é possível crescer mais rapidamente de forma orgânica e a audiência gerada é de alta qualidade.

Hoje, o grande desafio das pequenas e médias empresas é transformar número de seguidores em compradores ativos.

Neste post vou apresentar dicas de Instagram para empresas e ajudá-los a seguir o caminho para maximizar sua presença no Instagram e transformar os seus seguidores em compradores da sua marca. 

Instagram para empresas

Alguns números do Instagram

  • Em 2016, o aplicativo de fotos atingiu a marca de 400 milhões de usuários, passando à frente do Twitter.
  • As postagens no Instagram conseguem 58% a mais de engajamento do que as do Facebook.
  • O país com o maior número de usuários é o Estados Unidos, seguido do Japão e Brasil .
  • 61% dos usuários curtem 1 foto ao dia enquanto 30% curtem 10 por dia.

Agora acompanhe as dicas:

Faça postagem de maneira constante

Marketing de mídia social é um compromisso. Você precisa fazer postagens de maneira constante para ficar na frente dos olhos do seu público e manter o crescimento contínuo.

Tente Fazer pelo menos uma postagem por dia.

Use o link em sua biografia para promover mensagens específicas ou páginas de captura

O Instagram permite colocar  link clicável na biografia,você pode usar esse link como uma vantagem.

Quando você tem um novo produto, novo post no blog ou página de captura para promover, use o seu link na  bio estrategicamente.   Instagram para empresas

Crie posts com uma chamada para ação e peça para o seu cliente clicar no link em sua biografia.

Se você tem um público engajado com seu conteúdo essa pode ser uma ótima maneira de gerar um pouco mais tráfego para o seu blog e vendas para o seu negócio.

Não se esqueça que seu blog ou página de captura deve ser otimizado para dispositivos móveis.

Para complementar sua leitura confira o artigo Como criar um blog corporativo de sucesso. 

Faça perguntas para gerar engajamento

Você quer aumentar o engajamento de seu público? Não tenha medo de fazer algumas perguntas.

Deixe o seu público opinar sobre o seu novo produto ou serviço , ou o que o seu próximo e-book poderia ser. Você  pode não obter uma resposta de imediato, mas não desanime.

Envolva-se com os seus seguidores

Comente sobre o conteúdo que os outros estão produzindo. Participe de conversas, siga hashtags, interaja e faça novos amigos.

Plano

Pense em sua conta Instagram como uma extensão da sua marca –  como você planeja cuidadosamente qualquer outra iniciativa, planeje seus posts e imagens utilizadas.

Escolha cuidadosamente e edite suas fotos, teste diferentes legendas e filtros

Use hashtags relevantes do seu setor

Hashtags são utilizados para pesquisa, o que lhe proporciona uma oportunidade para chegar na frente de novos olhos.

Ao escolher hashtags para o seu próximo post, pense como as pessoas podem estar à procura de seu tópico de conteúdo. Considere também a saturação de uma hashtag pode ter.

O Instagram permite 30 hashtags –  Você deve usá-las estrategicamente para crescer sua presença.

Compartilhe os bastidores

Mostre os bastidores do seu negócio – Tire uma fotos do seu local de trabalho, compartilhe os bastidores de um evento, deixe o seu público-alvo receber conteúdo inusitado que eles não receberiam em outro lugar.

Isto dá às pessoas uma razão para seguir sua conta de Instagram.

Analise sua conta

Acompanhe o crescimento do seu Instagram – Mantenha o controle de seguidores, fotos mais curtidas, número de comentários e vendas através do Instagram.

Eu uso o site https://websta.me/ para analisar minha conta.

O que não fazer

 

Não compre seguidores

Se tem algo que eu não indico em hipótese alguma é a compra de seguidores.

Jamais faça isso com sua conta de Instagram. Não adianta você ter 14 mil seguidores se eles não interagem com você e nunca serão seus clientes.

Comprar seguidores é um péssimo investimento que só gera números e nunca aumenta o engajamento e vendas.

Sei que, ás vezes, no intuito de crescer a conta de Instagram rapidamente você pode achar que esse seja um bom negócio, mas vou te dizer com toda certeza  –  Esse é pior negócio que você pode fazer.

Uma conta de Instagram estratégica leva tempo para ser construída e você concorda comigo que fã bom é aquele que comprar de você, não é mesmo?

Então, mais uma vez – Não compre seguidores.

Fazer muitas postagens

Não seja aquele perfil que passa uma semana sem postar nada e de repente um belo dia resolve postar 50 imagens de uma vez só.

Assim como qualquer outra rede social, você não quer irritar o seu público com muitas mensagens, por isso crie um calendário de postagens.

 1-3 mensagens por dia é um bom número para a maioria das empresas.

Para complementar sua leitura sobre rede social leia o artigo Redes Sociais: Como aumentar o seu engajamento. 

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Instagram para empresas

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